O Objectivo deste espaço e falar bem e mal da informação que nos rodeia. Nao obrigatoriamente a titulo informativo, essencialmente, ao nivel sensorial. "Eu sinto" deve ser a origem do humor que adivinho neste local...

segunda-feira, junho 16, 2003

Saudades da minha terra...

Qualidade de vida, ouve-se frequentemente, Qualidade de Vida!?! Vida com qualidade portanto.
Vida com qualidade???? Acham mesmo que ainda podemos falar de qualidade de vida???
Eu sei que as sociedades são como as pessoas, são obcecadas pelas referências, e como tal, se ouvimos falar de sitios onde matam pessoas por infidelidade, morrem pessoas porque levam com aviões em cima, morrem pessoas porque entraram no autocarro errado, terras onde não se pode usar relógio nem dinheiro, comerciantes mortos a troco de uma caixa, então até podemos falar de qualidade de vida. Mas desde pequenino, quando comecei a torcer o pepino, que me ensinaram a não me comparar, a estabelecer os meus próprios objectivos. Mas referências são necessárias e nesse caso disseram-me, "quando te quiseres comparar compara-te com pessoas que tenham atingido aquilo que pretendes atingir", boas referências portanto. Daí os meus consumos exagerados de drogas e sexo em grupo (que comecei a praticar bem cedo), já que eu queria ser estrela do rock'n'roll. E cá estou eu, bem de saúde. Fiz uma desintoxicação de sexo colectivo e comecei a fumar erva só de duas em duas horas. Nada é irreversível.
Os pais costumam ser boas referências e os avós??? Por incrível que pareça não. Coitados são antiquados, comem coisas que fazem mal, blábláblá....
Mas no que diz respeito a personalidade, aí sim, são um bom exemplo. Vês o teu avô??? Dantes tinha que andar de bicicleta durante 60 horas por dia para chegar às 5.30 da manhã a um sitio gelado sem segurança nenhuma para trabalhar durante 28 horas por manhã para ganhar 0,00003 centavos que na altura já não dava para nada, não fosse a avó vender grelos apanhados às três da manhã, (depois de ter perdido a infância a arrancar piolhos aos cães com os dentes porque o frio era tanto que se tirasse as mãos dos bolsos partia as unhas), e a lavar roupa para o regedor e para o filho do marquês, gente muito fina e muito educada, e nós hoje não estavamos aqui. Os avós viram-se fodidos para chegar onde chegaram, velhos tempos!!!
Agora é suposto termos qualidade de vida.
Qualquer um nos moi a mioleira quando lhe apetece porque afinal qualidade de vida é ter um telemóvel. Qualquer merda de qualquer iletrado e sebadola é poder, e portanto autoridade. A probabilidade de termos um acidente na estrada num período de um mês se andarmos todos os dias de carro é mais ou menos de 60%. A probabilidade de sermos assaltados numa grande cidade é elevadissima. Os computadores custam em média 4 salários minimos nacionais. EHEHEHEHEH, qualidade de vida.
Está tudo tolo. Enquanto não percebermos que qualidade de vida não é um alarme tocar quando nos roubam um carro, mas sim deixar o telemóvel no tablier sem medo que nos partam o vidro, nada feito.
EU QUERO DEIXAR A PORTA DE CASA ABERTA COMO O MEU AVÔ E SE ME ROUBAREM, FACILMENTE ADIVINHAR QUEM FOI.
AH pois é, dantes havia os ladrões agora só há roubados. Quem é roubado desconfia de todos e todos desconfiam dele, tá tudo fodido. O medo instaurou-se. Qualidade de vida???? Olha mete-a no cú mais próximo.
Os ermitas são tolos??? São, são, mas deixam a porta de casa aberta.....

Sermente