O Capital Humano valoriza na bolsa das acções ou O Capital Humano valoriza na bolsa dos valores.
Farto de chavões e modas linguísticas, que tentam justificar o dinheiro gasto em formações e em congressos. Farto de expressões, que visam essencialmente demarcar os leitores do expresso economia e a executive digest e criar por assim dizer cumplicidades em salas de reuniões ou cafés ao primeiro apito de um estrangeirismo, que resulta maior parte das vezes da dificuldade do tradutor em explicar uma expressão de um Peter Drucker (qual papa), resolvi denunciar esses apóstolos da inconsistência linguística e científica. O Direito acenta toda a sua essência no comportamento humano e isso não justifica pouco rigor, pelo contrário, todas as palavras são escolhidas a dedo e insubstituiveis, tal como um guru da Universidade de Coimbra dizia, "não me digam isso por outras palavras porque essas são as palvras que me deram muitas noites de dores de cabeça para serem escolhidas", portanto eram aquelas as certas e não outras. Ora a Economia, a Gestão seja de Recursos Financeiros ou Humanos como aspirantes a ciências têm que usar termos que dão dores de cabeça a serem escolhidos. Capital Humano!!!! Capital Humano??? Foda-se... já me custa a engolir os Recursos Humanos, RECURSOS, agora Capital Humano?!? Vá lá que não é um estrangeirismo. Um Homem nunca foi nem nunca será um Curriculum Vitae. Quem acha tal monstrusidade verdade, é provavelmente dono de uma empresa qualquer, mas não deixa de ser um abstruncio. O Homem basicamente, coisa que nos esquecemos frequentemente, é aquilo que ele próprio faz, Homem é aquilo em que ele acredita, aquilo que o move. Venha quem vier isso não é quantificável, porque hoje mato-te e amanhã amo-te. O próprio Scolari foi campeão do mundo e agora vai-se contentar com a merda de um lugar qualquer no campeonato da Europa, porquê? Porque o seu capital diminuiu? Não, porque a motivação não é a mesma, e sem ovos...não interessa.
A gente são pessoas e cada vez o deverão a ser mais. Então a entrevista num processo de selecção? É para pedir o nº da conta do capital? Caguem nessa merda do planeamento ao pintelho. O futebol arbitrado por máquinas também perdia a graça. Arrisquem caralho... nas pessoas, nos seus defeitos, nas mudanças de comportamento. Querem saber por quanto podem vender o Vosso director financeiro? Não podem vender pessoas, a escravidão acabou seus bandidos.
Se Deus quisesse que as nossas aptidões fossem quantificáveis tinha-as feito em formato de cornos, pois nesse caso, vós, senhores da numerologia humana, seríeis os mais aptos.