O Objectivo deste espaço e falar bem e mal da informação que nos rodeia. Nao obrigatoriamente a titulo informativo, essencialmente, ao nivel sensorial. "Eu sinto" deve ser a origem do humor que adivinho neste local...

sexta-feira, novembro 14, 2003

Sempre deitado nas curvas!!!!

Jesus considerou a inveja como um pecado. Por ele todos acreditamos que desejar algo que não nos pertence é defeito e grave. Acho que este é o ponto que distingue o comunismo do capitalismo, ou melhor o socialismo do capitalismo.
No capitalismo a inveja não é pecado!!!! Ser ambicioso é, pelo contrário, formato obrigatório de quem pretende integrar qualquer cargo num meio capitalista e o que é a ambição que não desejar aquilo que é dos outros, já que tudo tem dono. No socialismo, a inveja é pecado. O equilibrio da ambição e a comunidade como uma prioridade, óbvio que não me refiro ao socialismo enferrujado, mas ao verdadeiro, o preconceito da ambição pecado.
Sendo assim, e se eu disse é porque é, «eu é que sei», os socialistas são cristãos e os capitalistas são anticristãos. Graça teria se Cristo ou Jesus tivesse considerado que a inveja é um sentimento lindo, tal como o amor, que estimula os seres e sua actividade, fonte de desenvolvimento e de progresso, inconformismo e atitude. Se asim fosse provavelmente o capitalismo seria um modelo esgotado. Os socialistas, cumonitaristas e comunistas provavelmente vestiriam Gant. E os senhores do dinheiro fumariam Kentuckys e calçariam sandálias para nos venderem o capitalismo moderno.

Sermente (porque quando embalo nas descidas tenho que me deitar nas curvas)